Páginas

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Batendo Tambor - Luiz Carlos Prates


Amigos, não deixem de assistir a esse curto vídeo (2m48s) do programa SBT Meio Dia com Luiz Carlos Prates que foi ao ar no dia 04.04.12, onde, em rede nacional, ele faz pouco caso da capoeira. 

É difícil engolir comentários altamente depreciativos acerca da capoeira, especialmente para aqueles que trabalham e conhecem o seu potencial educativo e transformador na vida de jovens e adultos em situação de vulnerabilidade social.

Segue transcrição de trecho do vídeo:

Projeto educação em favelas: guris e gurias batendo tambor, guris e gurias na capoeira. Este é o projeto educação em favelas. Mas aonde é que essas crianças vão chegar na vida batendo tambor? Isto é uma perda de tempo. Isto é de uma inutilidade magnífica.
[...]
Qualificação, isto é, melhorar a proficiência profissional das pessoas, ou então, iniciá-las numa jornada de trabalho, leva-las para descobrir uma arte, uma ciência, o que for que conduza a pessoa para a independência futura e financeira. Não bater tambor, levantar o pé, fazer capoeira, estas coisas que nos levam a nada.

IMPORTANTE!
Está circulando pela internet um abaixo assinado em repúdio aos comentários deste repórter. Confira:
http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2012N23147
Após assinar, você receberá um e-mail de confirmação de sua assinatura. Não esqueça de clicar no link que vem no e-mail para validar sua participação na petição.

Blog do sr. Luiz Carlos Prates:
http://pratesnosbt.com.br/2012/04/04/batendo-tambor-04042012-comentario-do-sbt-meio-dia/comment-page-1/#comment-7187

ATUALIZAÇÃO!
Vídeo resposta aos comentários do jornalista Luiz Carlos Prates gravado pelo prof. Luizão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...