Páginas

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Capoeira na festa de encerramento das olimpíadas de Londres

Nesse domingo (12.08.12) às 17 horas (horário de Brasília) a cerimônia de encerramento dos Jogos Olímpicos 2012 será transmitida para o mundo todo diretamente de Londres e a capoeira fará parte dessa festa!!

Só digo uma coisa: imperdível!

O Brasil será o próximo anfitrião das Olimpíadas em 2016 e por isso na festa de encerramento deste ano será apresentado um painel com a temática País do abraço multicultural, que em 8 minutos mostrará ao mundo um pouco do nosso país através do maracatu, da capoeira e do samba. 

Capoeira não pode parar!!

A apresentação de capoeira será realizada pelo Balé Folclórico da Bahia (BFB), companhia dirigida por Vavá Botelho, através de uma equipe de 32 bailarinos e capoeiristas. Também estão confirmados para a festa a presença dos artistas Seu Jorge e Marisa Monte, dentre outras personalidades brasileiras. Na ocasião, o prefeito de Londres, Boris Johnson, passará a bandeira olímpica para o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. 

Na volta que o mundo deu, na volta que o mundo dá...

ATUALIZAÇÃO!
Bem, não sei se fui ingênua demais ou otimista demais por acreditar que veria, mesmo que por poucos segundos, a capoeira com toda sua riqueza, mas principalmente em sua essência... o que vi foi o esteriótipo da capoeira, personificada por homens fortes dando saltos mortais... capoeira é muito mais do que isso, não preciso nem dizer! Poxa, nem berimbau, malícia, mandinga... nadinha... só salto mortal. Tô aqui lembrando que no dia seguinte ao encerramento das olimpíadas fiz alguns comentários nesse sentido entre alguns conhecidos da capoeira e percebi que incomodei. Me disseram que eu tinha que me considerar feliz em saber que de qualquer forma a capoeira havia "chegado lá"... me desculpe, mas me conformar com isso tá difícil. Bora abrir o olho! Capoeira não é show pra gringo ver não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...